Prefeitura de Praia Grande debate propostas para e com a juventude

Praia Grande participou de reunião para discutir o pacote propostas de caráter regional para as questões da juventude. O objetivo é definir reivindicações e propor ações e projetos que visam fortalecer a construção de um modelo regional de desenvolvimento juvenil integrado, que devem ser apresentados ao Governador. 

Geraldo Alckmin estará na região para a Agenda Metropolitana, que deve acontecer dia 11 de agosto, no Mendes Convention Center, em Santos. O encontro ocorreu na quinta-feira (28), no gabinete do prefeito de Mongaguá.

Participaram integrantes da Câmara Temática de Políticas Públicas de Juventude, Agem/Condesb e membros do Governo do Estado de São Paulo, entre eles representantes da Secretaria Estadual de Educação, através da Delegacia Regional de Ensino de São Vicente, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

Logo após esta reunião, um evento reuniu representantes das cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, entre gestores de juventude e membros da sociedade civil. Representantes de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá, trataram da formação da Coordenação Regional (COR - BX), responsável pela organização da 2º Conferência de Juventude da RMBS, que será realizada nos dias 24 e 25 de setembro em Praia Grande.

Representando Praia Grande, o assistente técnico de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, Edson Marcelo de Jesus Costa, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido nesses encontros. “Trabalhando com todas as áreas das administrações municipais, estamos formando uma proposta de criação de um Fundo de Desenvolvimento Integral da Juventude, que dará autonomia para que a Região Metropolitana da Baixada Santista crie seu Plano Diretor de Juventude, atendendo de forma mais eficaz às necessidades de nossa região”.

Durante a reunião foram definidos avanços na aprovação do Regimento Interno da Conferência da RMBS. O próximo encontro acontecerá em Praia Grande, em 9 de agosto, com a finalidade de definir o documento normativo da conferência. A 2º Conferência de Juventude da RMBS é a etapa regional da Conferência Estadual de Juventude, que elegerá delegados e propostas para a 2º Conferência Nacional de Juventude, programada para dezembro, em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário