ESCOLA DEPUTADO RUBENS PAIVA DO JARDIM SAMAMBAIA NO ROTEIRO DAS CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE

A segunda-feira dia 05/09, foi a data de apresentar aos alunos da Escola Estadual Deputado Rubens Paiva, a série de palestras que está sendo desenvolvida, pela Assessoria de Juventude da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) de Praia Grande, aos jovens da cidade.
Com o tema: “JUVENTUDE NO ALVO DOS DEBATES”, a atividade segue uma dinâmica que vai de encontro a linguagem própria dos jovens e aborda além dos assuntos, no tópico ‘Perspectivas’, referente às Conferências de Juventude, e os que são desafios comuns do cotidiano de todos. Gravidez precoce e indesejada, mercado de trabalho, educação para o trabalho, desenvolvimento cultural, entre outros.
O Grêmio Estudantil da escola esta mobilizando alunos para representarem o Bairro do Samambaia, juntamente com os alunos de outra escola estadual do local, a Escola António Nunes Lopes da Silva. Com a projeção de saírem cerca de 40 jovens a comunidade local será a de maior representação de uma só região nas Conferências de Juventude.
“É de vital importância essa representação que ajudara a traduzir realmente essas necessidades em propostas, pois moram aqui 4.303 jovens somente na faixa etária de 15 a 24 anos e abaixo disso 6.509 moradores de 0 a 14 anos segundo o IBGE. Isso quer dizer que quem ainda não está na faixa etária enquadrada como jovem na Constituição (15 a 29), daqui a alguns anos vai chegar lá, e é necessário que o bairro e a cidade estejam estruturados para atender essa demanda.” Afirma o Assessor de Juventude da Sejel, Edson Marcelo de Jesus Costa.

2 comentários:

e eu to no 7ano e estudo com o professor de historia

e eu to no 7ano e estudo com o professor de historia

Postar um comentário